Após sucesso de McGregor, Aldo quer migrar definitivamente ao boxe

Com 30 anos de idade e uma carreira em declínio nas artes marciais mistas (MMA), o ex-campeão do UFC José Aldo pretende migrar para o boxe de maneira definitiva. O manauara já havia explicitado sua vontade de mudar de esporte e agora, diante do sucesso do combate entre Conor McGregor e Floyd Mayweahter, a chama ganhou ainda mais força no interior do lutador.

Segundo o treinador de Aldo, Dedé Pederneiras, o pupilo inclusive já vem treinando boxe em uma academia da Califórnia. “Ele está treinando boxe porque tem o sonho de competir boxe profissionalmente. Se dependesse dele, ele lutaria todas as lutas restantes em seu contrato com o UFC em três meses e migraria para o boxe. Ele quer lutar boxe profissionalmente”, Dedé disse ao Uol. Ainda assim, acrescenta, o brasileiro permanece focado em voltar a lutar por cinturão no UFC.

“Estamos esperando o UFC. Estamos tentando arrumar essa luta, contra o Cub Swanson ou algum outro atleta. Ele quer enfrentar alguém bem ranqueado e esperar uma oportunidade de lutar pelo cinturão”, finalizou o treinador.