Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Argentina, Uruguai e Paraguai querem sediar Copa de 2030

A disputa para sediar a Copa do Mundo de 2030 ganhou nesta quinta-feira (31) mais um candidato. O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, anunciou seu país irá concorrer ao lado de Argentina e Uruguai em uma candidatura conjunta para trazer o torneio para a América do Sul. “Confirmo que já estamos de acordo com os presidentes do Paraguai, Argentina e Uruguai para disputar a candidatura do Mundial de Futebol de 2030”, revelou Cartes no Twitter. Já o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou e aprovou a candidatura.

A China é uma das concorrentes para sediar a Copa do Mundo de 2030, podendo ser uma dura adversária aos países sul-americanos.

Além dos chineses, existem rumores de uma outra candidatura conjunta de 10 países asiáticos: Brunei, Camboja, Cingapura, Filipinas, Indonésia, Laos, Myanmar, Malásia, Tailândia e Vietnã.

Contudo, o presidente da Uefa, Aleksandar Ceferin, aposta na Inglaterra para ser a sede da Copa do Mundo de 2030. Ele explica que, já que a Copa de 2022 será no Catar e a de 2026 será provavelmente sediada por Canadá, Estados Unidos e México, a de 2030 deveria ser na Europa.

Candidatura possui prós e contras: Os atacantes Lionel Messi e Luis Suárez já estão promovendo a candidatura dos países sul-americanos para a Copa do Mundo. Os dois jogadores postaram uma foto das camisas da Argentina e Uruguai, que juntas, formam o ano 2030.

Por outro lado, o ex-goleiro e um dos maiores jogadores da história do Paraguai José Luis Chilavert foi contrário à decisão e demonstrou toda sua indignação com o presidente paraguaio e da Conmebol, ao escrever no Twitter. “Domínguez, o Paraguai não necessita de um Mundial. O país precisa de hospitais, escolas e infraestrutura. Não nos engane mais”.

O ex-atleta ainda citou o Brasil como exemplo. “Não quero que enganem o meu povo do Paraguai. Exemplo é o Brasil, fracasso total no Mundial, cheio de dívidas. É o povo paraguaio que pagará as dívidas. O que aconteceu no Brasil? Toda corrupção e o país cheio de contar para pagar. Não podemos fazer um viaduto e querem fazer uma Copa”, concluiu.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...