Jovem é presa após se passar por policiais para controlar o namorado

Uma inglesa de apenas 21 anos foi presa após se passar por policial por dois anos para perseguir e controlar o ex-namorado. Lauren Adderley foi condenada a nove meses de prisão por falsa identidade e perseguição.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, a jovem fez o então namorado, Mitchell Lloyd, acreditar que fazia parte de uma investigação policial e por isso precisava respeitar um toque de recolher e evitar determinados locais e estabelecimentos, caso contrário, pagaria uma multa no valor de 3 mil libras (cerca de R$ 9 mil).

Desta maneira, Lauren impediu que o jovem tivesse contato com amigos e até mesmo familiares. Segundo o jornal, a perseguição continuou mesmo após o término do relacionamento do casal.

“Ele acreditava que estava recebendo emails de policiais de verdade, e que estas eram exigências reais que ele deveria seguir. A vítima disse que se sentiu sob pressão, chantageado e que por dois anos não tinha liberdade. Ele sentiu-se isolado de seus amigos e deprimido”, disse o juiz responsável pela sentença.

De acordo com o periódico, a fraude foi descoberta após a vítima contar o ocorrido para alguns amigos do trabalho, que contactaram a polícia. As autoridades descobriram diversos e-mails e páginas falsas,o que levaram na prisão da jovem.

Últimas Noticias

Covid-19: Brasil registra 22,1 milhões de casos e 615,6 mil mortes

Dados do Ministério da Saúde divulgados neste domingo (5) apontam que o país registrou 4.884 novos diagnósticos de covid-19...