Jogos Paralímpicos levarão 4,4 mil atletas a Tóquio em 2020

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 contarão com 4,4 mil atletas, de acordo com anúncio feito pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Eles competirão em 537 eventos valendo medalha.

Nesta edição, 1.756 mulheres irão participar dos Jogos, o maior número da história. A quantidade representa aumento de pelo menos 17% em relação a Londres 2012.

Dois esportes estreiam em Tóquio: badminton e taekwondo, que vão distribuir 14 e seis medalhas, respectivamente. Já a canoagem desta vez dará nove medalhas, contra as seis distribuídas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

Na bocha, o comitê dará mais oportunidades a atletas com maior necessidade de suporte e terá 116 vagas, oito a mais que na competição anterior.

Quatorze esportes contarão com o mesmo número de atletas da última edição dos Jogos no Brasil. É possível acessar o programa completo no Portal das Paralimpíadas.

As federações internacionais enviaram ao IPC, em janeiro deste ano, propostas para incluir 4.979 atletas e 555 eventos nos Jogos de Tóquio. Os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 contaram com 4.328 atletas que disputaram 528 medalhas.

Ygona Moura: influenciadora que relatava “noites de aglomeração” morre de Covid-19

A influenciadora Ygona Moura, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em São Paulo há 10 dias com covid-19 morreu nesta quarta-feira (27/01). A...

Sargento PM é morto na frente da esposa em São Caetano

O sargento da reserva Flaviano Nascimento foi atacado por dois bandidos e acabou baleado na noite desta quarta-feira (27/01), em frente a um posto de combustíveis,...

Suco detox de kiwi com limão, emagrece e dá energia

Em pleno mês de janeiro muitos ainda estão tentando recuperar os excessos natalícios e de fim de ano. E para começar a voltar à rotina, não há...

Governo do Estado inaugura leitos de UTI Covid-19 no município de Barra

Mais uma boa notícia para os baianos! O Hospital Santa Rita, no município de Barra, que é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de...