Ex-superintendente do Setps, Horácio Brasil morre em São Paulo

O engenheiro Horácio Brasil, 68 anos, diretor de operações da empresa Salvador Norte e ex-superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), faleceu na tarde desta terça-feira (12), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês onde fazia tratamento contra um câncer.

Secretário de Transportes Urbanos de Salvador, na segunda gestão Mário Kertész como prefeito, Horácio Brasil atuou também como consultor e assessor na iniciativa privada.

Referência na área de transporte público, ele era graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e possuía dois títulos de mestre em Transportes – um dos quais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Também integrou os quadros do Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes (Geipot) e da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU), em Brasília.

Natural de Salvador, ele trabalhou em inúmeros projetos na área de mobilidade pelo país. O engenheiro deixa esposa, a especialista em ortodontia Maria de Lourdes Brasil, três filhos e dois netos. O horário e local do sepultamento, em Salvador, ainda serão informados pela família.

*Correio24H