Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Sport e Ponte Preta jogam pela Copa Sul-Americana para esquecer o Brasileirão

Sport e Ponte Preta tentam contornar a crise no Campeonato Brasileiro para focar exclusivamente no duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que leva o vencedor do torneio para a Copa Libertadores de 2018. A partida de ida entre eles acontecerá nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Na outra semana, decidirão a vaga em Campinas (SP).

O Sport vive o seu pior momento desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando. O time pernambucano não vence há seis jogos no Brasileirão e começa a flertar com a zona de rebaixamento. Com 29 pontos, está apenas três na frente do Vitória, o 17.º colocado. Na Copa Sul-Americana, eliminou o Arsenal, da Argentina, na fase anterior e o Danubio, do Uruguai, nos pênaltis, na primeira.

A Ponte Preta está lutando para afastar a pressão em cima do técnico Gilson Kleina. O clube campineiro, apesar de estar com 28 pontos, vem para o duelo contra o Sport motivado após buscar o empate por 2 a 2 diante do São Paulo, fora de casa. A equipe já foi vice-campeã da Copa Sul-Americana, em 2013, e chegou nas oitavas após eliminar Gimnasia La Plata, da Argentina, e Sol de América, do Paraguai.

No Sport, Vanderlei Luxemburgo vai ter uma série de desfalques. O zagueiro Henríquez está suspenso e o meia Everton Felipe, lesionado. Além disso, o volante Wesley e atacante Osvaldo – inscritos na competição por São Paulo e Fluminense, respectivamente – não podem jogar pelo time pernambucano.

Com isso, o treinador deverá promover o retorno de Durval na defesa, juntamente com Anselmo e Thomás. O meia deve brigar por posição com Rogério, caso Vanderlei Luxemburgo opte por uma formação mais ofensiva.

“A Sul-Americana motiva. São dois jogos decisivos com um grande objetivo pela frente. Vamos virar a chave, pois não podemos nos apegar aos números do Brasileiro. Temos que estar motivados e entrar fortes, com espírito de luta”, ressaltou o volante Patrick.

Na Ponte Preta, com desgaste muscular, Emerson Sheik nem viajou com a delegação, sendo o principal desfalque. Por outro lado, Gilson Kleina poderá contar com o atacante e principal goleador do time Lucca, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo.

A vaga de Emerson Sheik, em princípio, vai ficar com o centroavante Léo Gamalho. Mas durante o jogo quem deve entrar é o meia Renato Cajá, ainda com ritmo de jogo inferior aos companheiros. Como o time chegou ao Recife na segunda-feira à noite, nesta terça fez um treino de reconhecimento ao gramado do estádio da Ilha do Retiro, que não está em boas condições.

“A nossa pretensão é fazer um grande jogo e saber usar o regulamento. Isso é o mais importante. O Sport na Ilha tem muita força e por não estar tendo resultados positivos sabemos que haverá mudanças no sentido de cobrança. Temos que entrar com atitude e com postura. E com esta reação que tivemos contra o São Paulo, que tenhamos uma crescente nos dois campeonatos”, explicou Gilson Kleina.

estadao conteudo

Adeus, José Santa Cruz! Dublador de Dino da Silva Sauro morre aos 95 anos

O mundo do entretenimento perdeu, nesta sexta-feira (26/04), José Santa Cruz, um dos mais renomados dubladores brasileiros, que faleceu aos 95 anos, no Rio...

MP fiscaliza universidade que oferece curso de pilotagem sem parte prática

unta ontem, dia 25, no Centro Universitário Regional do Brasil (Unirb), acompanhando alunos do curso técnico de pilotagem profissional, que foram convidados a renovar...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Adeus, José Santa Cruz! Dublador de Dino da Silva Sauro morre aos 95 anos

O mundo do entretenimento perdeu, nesta sexta-feira (26/04), José Santa Cruz, um dos mais renomados dubladores brasileiros, que faleceu...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Adeus, José Santa Cruz! Dublador de Dino da Silva Sauro morre aos 95 anos

O mundo do entretenimento perdeu, nesta sexta-feira (26/04), José Santa Cruz, um dos mais renomados dubladores brasileiros, que faleceu...

MP fiscaliza universidade que oferece curso de pilotagem sem parte prática

unta ontem, dia 25, no Centro Universitário Regional do Brasil (Unirb), acompanhando alunos do curso técnico de pilotagem profissional,...

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração da fábrica de insulina da empresa...

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de...