As facções Comando Vermelho (CV) e A Tropa romperam as relações criminosas e a medida já gerou diversos confrontos. Na madrugada desta quinta-feira (10/04), na localidade da Independência, bairro de Cajazeiras, em Salvador, os dois grupos provocaram pânico entre moradores. Momentos antes, ainda na noite de quarta-feira (09/04), a PM chegou a abordar um veículo e apreender armamentos de grosso calibre.
Conforme apuração do Informe Baiano, o tiroteio na madrugada durou mais de 30 minutos e foi provocado por uma investida de criminosos ligados a “Wesley Pistola” e seu comparsa, conhecido como “Cria”, contra o grupo liderado por “Safadona”, que comanda a região a mando de do chefão do CV, “Buel”. Não há informações sobre feridos.
Ainda conforme fontes do IB, “Wesley Pistola” estaria agindo sob ordens do traficante “Canário”, chefão do grupo “A Tropa”, que atua majoritariamente na região de Sussuarana Velha. O estopim da guerra seria a suposta entrega de rivais à polícia por parte do Comando Vermelho, além de tentativas de desarmar os aliados de A Tropa.
O clima é de tensão em vários bairros da capital onde os dois grupos atuavam juntos, como Pau da Lima, São Marcos e Sussuarana.