Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Festival da Primavera terá campeonatos de surfe, futebol e outros esportes aquáticos

Além de uma variada seleção musical, o Festival da Primavera 2017 – uma iniciativa da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) – traz um leque de atividades onde as competições ocorrem a céu aberto para agradar todos os públicos, sejam adeptos de modalidades coletivas, individuais, aquáticas ou radicais. A programação apresenta, durante quatro dias, um evento adequado ao gosto de cada espectador. A principal novidade cortará as águas mornas do litoral soteropolitano nos dias 23 e 24 de setembro, quando acontece a primeira etapa da Copa de Surf Futuros Campeões – Troféu Adriano de Souza, na praia de Stella Maris. Inédito, o torneio pretende percorrer todo o litoral brasileiro buscando revelar novos talentos.

A competição terá disputas em quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, esta última com torneios para ambos os sexos. A disputa contará com a participação do campeão mundial de surfe (2015), Adriano de Souza, também conhecido como “Mineirinho”, que também dá nome ao troféu do campeonato, e inclui na premiação inúmeros presentes voltados para a prática do esporte. Além de ser o idealizador e nomear a recompensa principal da festa, Mineirinho fará ainda uma exibição ao lado dos campeões de cada categoria. As inscrições podem ser feitas no site www.trofeuadrianodesouza.com.br até o dia 20 de setembro e custam R$ 60. Os vencedores ganharão troféu e kits de patrocinadores e apoiadores do campeonato.

Outros esportes – Juntamente com a primavera, chega também à capital baiana a segunda visita à cidade do Aloha Spirit Festival, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, que chega à sua 9ª edição, tendo a terceira e última etapa sediada em Salvador. Antes, o torneio já passou por Ilhabela (São Paulo) e Cabo Frio (Rio de Janeiro). De acordo com a organização, 1,5 mil atletas são esperados na disputa, que acontece nos dias 22, 23, e 24 de setembro, na Praia do Porto da Barra. Os competidores vão expor suas habilidades em modalidades como canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski e triathlon waterman.

Com a expectativa de receber até 2 mil participantes, o tradicional Passeio Cicloturístico da Primavera reunirá ciclistas de todas as idades em uma aventura eco-cultural pela capital baiana. Com largada às 8h do domingo (24), da entrada do Colégio IMEJA, na Boca do Rio, as bicicletas vão passar pela orla atlântica da cidade, seguindo pela Cidade Baixa até chegar ao Largo do Bonfim, percorrendo 25 quilômetros, entre monumentos e locais históricos e culturais, além da extensa orla marítima da capital baiana. Com fechamento parcial, também no dia 24 de setembro, a Avenida Professor Magalhães Neto também será um ponto de encontro entre os amantes da bike, das 7h às 17h.

As bicicletas serão tema ainda do Concurso CicloFotográfico Salvador Vai de Bike, que pretende envolver 60 participantes, divididos em 30 duplas, numa disputa por prêmios para as melhores imagens produzidas durante visita guiada no Centro Histórico. As duplas deverão enviar suas fotos para o e-mail concursociclofotograficomsvb@gmail.com até as 17h do dia 24. As imagens serão postadas em um álbum na Rede Social e a foto vencedora será a que receber o maior número de curtidas até as 18h do dia 1º de outubro de 2017, e a premiação da melhor foto em cada categoria será de R$ 500.

A partir das 9h do dia 23 de setembro começam as copas Dente de Leite e das Ligas de futebol. Os torneios acontecem no Estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela, e os jogos serão disputados por 800 crianças e adolescentes em idade escolar. Os atletas serão divididos em 40 equipes e vão competir em jogos que ocorrerão até o mês de dezembro, em diversos campos da capital baiana.

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em Xique-Xique, no oeste da Bahia....

Pai que matou e queimou corpo da filha não aceitava fim de relação com ex-mulher

Wellington da Silva Rosas, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de assassinar a própria filha, Rayssa Santos da Silva, 18 anos....
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em...
Prefeitura Porto Seguro

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em...

Pai que matou e queimou corpo da filha não aceitava fim de relação com ex-mulher

Wellington da Silva Rosas, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de assassinar a própria filha, Rayssa...

SEMANA SANTA: Confira o que abre e fecha em Salvador e RMS

O horário de funcionamento em alguns shoppings e centros comerciais serão alterados em Salvador e RMS durante a Semana...

Salvador: 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate distribuídos para alunos da rede municipal

Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino vão receber chocolates nesta quinta-feira (27) em mais um ano do...