O Esporte Clube Bahia emitiu uma nota de pesar, nesta quarta-feira (17/04), lamentando a morte de Ana Luiza dos Santos Silva, jovem torcedora tricolor de apenas 19 anos, que foi vítima de uma bala perdida no bairro de Engomadeira, em Salvador. O crime aconteceu no último domingo (13/04), dia do jogo do Bahia contra o Mirassol.
Conforme apuração do Informe Baiano, Ana Luiza se preparava para acompanhar a partida quando foi atingida durante um confronto entre policiais militares e traficantes no fim de linha da comunidade.
Nas redes sociais, o clube prestou solidariedade à família e se posicionou pedindo justiça:
“O Esquadrão vem a público lamentar a precoce perda da torcedora tricolor Ana Luíza, de 19 anos, no bairro da Engomadeira, em Salvador, além de prestar solidariedade a amigos e familiares neste momento de profunda dor. Segundo informações, ela estava indo ver o jogo do Bahia no último domingo quando se tornou vítima de uma bala perdida no fim de linha da comunidade. O clube se junta aos pedidos por justiça, clamando pela apuração efetiva do caso, e tem certeza que o céu ganhou uma nova estrela tricolor.”
A morte de Ana Luiza gerou diversos protestos e forte comoção nas redes sociais. Amigos e moradores da região também pedem investigação rigorosa e mais segurança. O clima no bairro é de revolta e tristeza.
A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento, ninguém foi responsabilizado pelo disparo que tirou a vida da jovem.
Ana Luiza sonhava em cursar Enfermagem e era descrita como uma jovem alegre, estudiosa e apaixonada pelo Bahia.