Estado da Bahia registra cinco casos de feminicídio em uma semana; saiba mais

A Bahia viveu uma semana marcada por uma sequência brutal de feminicídios que escancaram a urgência de ações mais duras contra a violência de gênero. Cinco mulheres foram assassinadas em diferentes cidades do estado entre os dias 10 e 16 de abril. Em todos os casos, os principais suspeitos são companheiros ou ex-companheiros das vítimas.

Irecê: Yasmin Andrade Pinheiro

Na noite de quinta-feira (10), Yasmin Andrade Pinheiro, de 30 anos, foi assassinada de forma covarde no bairro Recanto das Árvores, em Irecê. O principal suspeito é o ex-sogro, que discutiu com a vítima, a esfaqueou, depois a atropelou e fugiu. O filho dela, de apenas 13 anos, também foi esfaqueado ao tentar defender a mãe. O garoto foi socorrido e sobreviveu.

Conceição do Jacuípe: Maura Santos de Jesus

Já no sábado (12), Maura Santos de Jesus, de 45 anos, foi executada com três tiros enquanto dormia, dentro de casa. O crime foi cometido pelo ex-companheiro, Mário Pereira Brito, que se matou em seguida. O filho da vítima, de 11 anos, presenciou a tragédia. O caso aconteceu na Rua Juvêncio Dias, em Conceição do Jacuípe.

Santana: Iane de Jesus Branco

No domingo (13), Iane de Jesus Branco, 26, foi morta dentro da própria casa, na cidade de Santana, no oeste baiano. O companheiro é o principal suspeito e foi preso três dias depois. A vítima foi agredida com blocos de cerâmica na frente do filho de apenas quatro anos. O casal teria passado o fim de semana consumindo bebidas alcoólicas.

Plataforma: Catarine Melhor de Souza Cerqueira

Na segunda-feira (14), em Salvador, mais um crime com requintes de crueldade. Catarine Melhor de Souza Cerqueira, 27, foi assassinada a facadas no bairro São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário. O autor do crime seria o ex-marido, Sérgio Santos Cerqueira, que fugiu com o carro da vítima. Ele foi preso após se apresentar à polícia. O crime ocorreu no dia em que a vítima formalizaria o divórcio.

Bairro da Paz: Jaqueline Vieira Moura

Encerrando a sequência de crimes, Jaqueline Vieira Moura, de 43 anos, foi morta na tarde de quarta-feira (16), no bairro da Paz, em Salvador. A manicure foi encontrada com sinais de estrangulamento dentro de casa. O suspeito, seu namorado, tentou fugir, mas foi linchado por populares e morreu no hospital.

 

ESTAVA COM TORNOZELEIRA: Homem é morto a facadas em Itapuã

Um homem foi assassinado na manhã deste sábado (19/07) na Rua Professor Souza Brito, no bairro de Itapuã, em Salvador. Conforme apuração do Informe...

JULGAMENTO É SEGUNDA: Juiz mantém processo e prefeito de Maragogipe pode perder o mandato

O juiz José Ayres de Souza Nascimento Júnior, titular da 118ª Zona Eleitoral de Cachoeira, rejeitou as acusações de suspeição apresentadas pela defesa do...
Fundação Jose Silveira

ESTAVA COM TORNOZELEIRA: Homem é morto a facadas em Itapuã

Um homem foi assassinado na manhã deste sábado (19/07) na Rua Professor Souza Brito, no bairro de Itapuã, em...

ESTAVA COM TORNOZELEIRA: Homem é morto a facadas em Itapuã

Um homem foi assassinado na manhã deste sábado (19/07) na Rua Professor Souza Brito, no bairro de Itapuã, em...

JULGAMENTO É SEGUNDA: Juiz mantém processo e prefeito de Maragogipe pode perder o mandato

O juiz José Ayres de Souza Nascimento Júnior, titular da 118ª Zona Eleitoral de Cachoeira, rejeitou as acusações de...

Prefeitura de Lauro de Freitas notifica EMBASA por má qualidade da água em prédios públicos

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), notificou oficialmente a Empresa Baiana...

Associação pede inclusão de sites dos EUA em lista de pirataria

A Associação Americana de Vestuário e Calçados (Aafa) pediu ao representante de comércio dos Estados Unidos, Jamieson Greer, que...