Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira (22/04), no centro de Capim Grosso, município localizado no norte da Bahia. O jovem havia sido apreendido um dia antes, suspeito de participar do furto de motocicletas em uma concessionária da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma praça da cidade, onde a vítima foi surpreendida por dois homens armados e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região para realização de necropsia.
O adolescente havia sido liberado pela polícia após prestar depoimento, pois o ato infracional atribuído a ele não era passível de internação, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ainda segundo a corporação, o caso não representava riscos à sociedade, o que motivou a soltura. O outro adolescente envolvido no caso segue com a família.
A autoria e a motivação do homicídio serão investigadas pela Delegacia Territorial de Capim Grosso. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento do jovem.