Cumprindo agenda deste sábado (26), prefeita Débora visita áreas de Itinga e busca solução definitiva para alagamentos recorrentes na região

Neste sábado (26/4), a prefeita Débora Regis percorreu a Avenida Parque Santa Rita, em Itinga, acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, para avaliar os pontos críticos de alagamento que afetam a região durante o período chuvoso. A ação teve como objetivo ouvir a comunidade e planejar intervenções efetivas.

“Essa área enfrenta um problema histórico que causa prejuízos e transtornos às famílias que habitam nessa região. Não estamos aqui apenas para promessas, mas para buscar, junto com os técnicos, uma solução definitiva. Iniciaremos uma ação emergencial de limpeza para melhorar a drenagem, mas vamos trabalhar em obras estruturais que resolvam a situação de vez”, afirmou a gestora do Executivo.

Durante o trajeto, moradores aproveitaram para relatar suas dificuldades e demonstrar apoio à iniciativa da gestão de ver o problema in loco. Nascido e criado no bairro, Uilton Rebouças, de 40 anos, reforçou a importância de ações do poder público. “É uma visita inédita. Nunca tivemos prefeita e secretária na nossa comunidade antes, ouvindo as nossas demandas. Precisamos de ações do poder público. Esse é um problema de quase 30 anos. Eu vi nelas a vontade de resolver”, declarou.

O artista plástico Aless Teixeira, 48 anos, elogiou a postura da administração municipal. “Muitos governantes se distanciam do povo após as eleições. Essa visita em pleno sábado mostra que a prefeita está comprometida com quem mais precisa. Sinto que valeu a pena escolher Lauro de Freitas e Itinga para viver”.

Atenta a todas informações passadas pelos moradores, a prefeita destacou que, “a cidade tem demandas urgentes em todas as regiões, e estamos trabalhando para atender cada uma delas. Queremos devolver aos moradores o orgulho de viver em Lauro de Freitas”, declarou Débora Regis.

Na ocasião, a secretária da pasta, Joselene Cardim, explicou a estratégia adotada. “Começamos com ações básicas de manutenção, que já estão melhorando a situação, mas a prefeita nos orientou a planejar soluções mais robustas. É um desafio, mas temos a determinação para executar”.

Com o esforço coletivo, a gestão reforça o compromisso municipal em aliar atendimento imediato às necessidades da população com projetos de longo prazo para transformar a cidade.

Brasil deve chegar a 635,7 mil médicos em 2025; mulheres são maioria

Até o fim de 2025, o Brasil deve registrar 635.706 médicos em atividade – uma média de 2,98 profissionais por mil habitantes. O número...

VILA CANÁRIA: Comando Vermelho ordena toque de recolher após morte de traficante

O bairro de Vila Canária, em Salvador, viveu momentos de pânico no final da tarde desta quarta-feira (30), após traficantes ligados à facção Comando...

Brasil deve chegar a 635,7 mil médicos em 2025; mulheres são maioria

Até o fim de 2025, o Brasil deve registrar 635.706 médicos em atividade – uma média de 2,98 profissionais...

Brasil deve chegar a 635,7 mil médicos em 2025; mulheres são maioria

Até o fim de 2025, o Brasil deve registrar 635.706 médicos em atividade – uma média de 2,98 profissionais...

VILA CANÁRIA: Comando Vermelho ordena toque de recolher após morte de traficante

O bairro de Vila Canária, em Salvador, viveu momentos de pânico no final da tarde desta quarta-feira (30), após...

Brasil registrou 71,5 mil postos formais de trabalho em março

O Brasil encerrou o mês de março com saldo positivo de 71.576 empregos com carteira assinada. O balanço é...

PRF prende foragido da justiça que descumpriu medida protetiva da Lei Maria da Penha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta terça-feira (29/04), um homem foragido da justiça. A prisão ocorreu...