O Bahia já sabe onde poderá fazer história caso avance até a final da Copa Libertadores 2025. A Conmebol confirmou nesta segunda-feira (28) que a decisão continental será realizada na cidade de Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.
Embora o estádio ainda não tenha sido oficialmente divulgado, o favorito para receber a grande final é o Monumental U, casa do Universitario, com capacidade para 80 mil torcedores. Foi neste palco que, em 2019, o Flamengo conquistou o título sobre o River Plate. Outra opção considerada pela entidade é o Estádio Nacional do Peru, que comporta cerca de 45 mil pessoas.
Sete clubes brasileiros seguem vivos na disputa: Bahia, Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Caso o Esquadrão de Aço avance às fases decisivas e chegue à final, poderá atuar em um dos maiores templos do futebol sul-americano.
Além da Libertadores, a Conmebol estuda levar também a decisão da Copa Sul-Americana para Lima. Inicialmente marcada para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a final da Sula pode ser transferida para o Estádio Nacional, uma semana antes da decisão da Libertadores.
Este será o sétimo ano consecutivo em que a final da principal competição de clubes da América do Sul será realizada em jogo único.