O ex-prefeito de Euclides da Cunha e líder político do semiárido baiano, Luciano Pinheiro, destacou o momento vivido pelo PDT na Bahia. Pré-candidato a deputado estadual, ele tem sido um dos principais articuladores da reconstrução do partido no estado, ao lado de Silva Neto, ex-prefeito de Araci.
Durante evento com lideranças pedetistas, nesta quarta-feira (30/04), Luciano declarou que o atual cenário representa um novo ciclo para a legenda, com foco em renovar os quadros políticos e fortalecer a atuação do partido em todo o território baiano. “Eu considero um novo recomeço do PDT, um PDT que tenha a cara do PDT de homens e mulheres que queiram compartilhar com o que o partido tem para somar com o povo da nossa Bahia”, afirmou.
O líder pedetista também agradeceu a figuras políticas que contribuíram com o processo de articulação, como o ex-governador Rui Costa, o ministro Carlos Lupi, o deputado federal Félix Mendonça Júnior (presidente estadual da sigla), o governador Jerônimo Rodrigues, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Essa construção foi feita com muita maturidade e muito diálogo. Estou esperançoso de que um novo grupo político se formará com candidatos a deputado estadual, federal, prefeitos e vereadores já mirando as eleições de 2026”, completou.