Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Prefeitura de Salvador valida reordenamento do Centro Histórico com permissionários

Vendedores ambulantes, trançadeiras e baianas que atuam com atendimento receptivo aos turistas no Centro Histórico já conhecem o projeto para ordenamento do comércio informal na região. O projeto, debatido com os próprios permissionários, consiste em três etapas: recadastramento dos profissionais que já atuam nas áreas das Praças Cairu, Municipal e da Sé, Terreiro e Largo de São Francisco, além do Largo do Pelourinho, onde há maior fluxo de pessoas; ordenamento, com a distribuição de novos fardamentos; e capacitação, visando uma melhoria na qualidade do atendimento prestado a baianos e turistas.

18 09 2017 Reunião Ambulantes Centro Histórico Foto Jefferson Peixoto Secom Pms 11

De acordo com a titular da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, Eliana Pedroso, a proposta é organizar e qualificar a mão de obra local, de forma a gerar maior retorno financeiro para os trabalhadores. “Queremos saber quem são de fato os permissionários e proporcionar um acarinhamento e elevação da autoestima deste segmento de trabalhadores. Resgatar esse sentimento de orgulho de ser vendedor no Centro Histórico com certeza vai gerar maiores lucros de imagem e, consequentemente, de dinheiro”, explicou, durante encontro realizado nesta segunda-feira (18), no auditório do Centro Cultural da Câmara.

18 09 2017 Reunião Ambulantes Centro Histórico Foto Jefferson Peixoto Secom Pms 27
Reunião Ambulantes Centro Histórico_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms

“Estamos buscando uma nova visão e um novo objetivo para esta área. Queremos fazer o acolhimento do soteropolitano e do turista brasileiro ou estrangeiro que tenha como destino Salvador. Temos conhecimento de que espaços foram fechados no Centro e queremos que o público volte a frequentar, gerando renda, por isso buscamos uma nova imagem”, salientou o diretor operacional da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Adriano Silveira. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) também trabalha na proposta.

Os permissionários terão um fardamento com um número de identificação vinculado à sua licença na Semop com sua respectiva função. A vestimenta, que está sendo desenvolvida por alunos do curso de moda da Universidade Salvador (Unifacs), também terá cores variadas para identificar a qual área o permissionário pertence. Já nos casos das trançadeiras, será desenvolvido um avental que facilite a atuação delas no manuseio dos cabelos. A expectativa é que até o início do verão os trabalhadores já estejam utilizando estes novos suportes.

Esses trabalhadores também deverão realizar uma capacitação profissional voltada para a imagem pessoal e atendimento, numa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Eliana Pedroso também pontuou que esta capacitação será fundamental para que os trabalhadores coloquem na linguagem corporal uma nova abordagem aos soteropolitanos e turistas, resultando numa melhor percepção de imagem por parte do público e, consequentemente, influenciando positivamente nas vendas.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...