O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez um desabafo durante entrevista na rádio Líder FM sobre o ambiente político e a cobrança por reeleição, neste sábado (03/04). Ao comentar sobre a relação com aliados e o futuro de seu governo, ele afirmou: “você acha que eu tô correndo porque? Se eu tivesse bem, eu iria comprar aquela rede que eu falei aqui pra vocês, comer uma pinha ou ir lá pro norte”.
A fala foi feita em evento nas cidades de João Dourado e América Dourada, onde o governador abordou a importância de manter aliados próximos e criticou os que atrapalham sua gestão. “As pessoas que contribuem eu quero trazer pra perto. Se atrapalhar, você fica num seu cantinho aí que depois a gente conversa”, disse.
Jerônimo também ressaltou que a política é movida por votos, mas defendeu a genuinidade dos apoios locais. “Querem votos, querem. Precisam de voto. Política não vive sem voto, não. Mas tenho certeza que o coração dos dois aí querem ver o bem de João Dourado e América Dourada”, afirmou se referindo aos deputados Fabíola Mansur e Ricardo Rodrigues.
O governador ainda refletiu sobre o tempo de mandato e a avaliação popular: “Nós temos um prazo de validade. São quatro anos. Se não faz bem feito, o povo troca”.