As irmãs influenciadoras Bianca dos Santos, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20, não eram o verdadeiro alvo do ataque que terminou com a morte de ambas, na última quinta-feira (1º), em Fortaleza. Na verdade, os criminosos buscavam Antônio Victor de Araújo Ferreira, conhecido como “Moscou” — namorado de uma das vítimas.
O jovem foi preso na sexta-feira (2) por ordenar um ataque retaliatório que deixou cinco baleados em um campo de futebol. De acordo com o g1, as duas irmãs estavam com um grupo de amigos em um espigão na Vila do Mar, quando os assassinos chegaram ao local pelo mar. A mais nova estaria grávida, segundo o namorado.
Beatriz morreu no local. Já Bianca, foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bairro Cristo Redentor, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Os criminosos fugiram. Ainda não há detalhes sobre quantos seriam.
Segundo a Polícia Civil, o ataque teria sido promovido pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) e tinha como alvo Antônio Victor, que é membro do grupo rival, Guardiões do Estado (GDE). Porém, como o jovem não foi encontrado no local do crime, os criminosos atiraram contra as irmãs.
Em depoimento à Polícia, Antônio Victor disse que as irmãs chegaram a chamar ele para ir ao espigão onde o crime ocorreu, e que ele não foi porque “a área estava perigosa” e estava cansado após gravar vídeos para as redes sociais. Antônio Victor, assim como as irmãs Beatriz e Bianca, possui milhares de seguidores nas redes sociais, onde é conhecido por “Moscou”.
Os três costumavam atuar em mini novelas na rede social Kwai. O conteúdo deles, que abordava na maioria das vezes dramas envolvendo moradores de uma favela, tem mais de 10 milhões de visualizações. No Instagram, os três costumavam compartilhar o dia a dia e divulgavam plataformas de jogos online, conhecida popularmente como “jogo do tigrinho”.