O município de Itanagra foi contemplado na manhã desta segunda-feira (05/05) com uma nova ambulância que reforçará o atendimento de urgência e emergência na rede municipal de saúde. A entrega aconteceu na capital baiana e foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, como parte das ações de fortalecimento da saúde nos municípios baianos.
A aquisição do veículo é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Niltinho, que atendeu à solicitação da gestão municipal. A ambulância chega para ampliar a capacidade de transporte de pacientes com mais segurança, conforto e agilidade.
O prefeito Marcus Sarmento e a secretária municipal de Saúde, Haryanny Macêdo, estiveram em Salvador para receber oficialmente a ambulância. “É uma conquista importante para o nosso povo. Agradecemos ao deputado Niltinho pelo compromisso com Itanagra e ao Governo do Estado por viabilizar essa entrega. Saúde é prioridade e seguimos buscando melhorias para o nosso município”, destacou o prefeito.
A secretária de Saúde também celebrou o reforço na frota: “Com essa ambulância, vamos qualificar ainda mais os serviços prestados à população, garantindo um atendimento mais eficiente, especialmente nos casos que exigem remoção para unidades de maior complexidade”.
Durante a cerimônia, o deputado estadual Niltinho reafirmou seu compromisso com o município. “Itanagra vive um novo momento, especialmente na área da saúde, graças à gestão comprometida e transformadora do prefeito Marcus Sarmento. Tenho muito orgulho de contribuir com esse avanço. Aproveito para agradecer também à parceria do deputado federal Neto Carletto, que tem caminhado junto conosco em favor do povo itanagrense”, declarou o parlamentar.
A nova ambulância será integrada ao sistema de saúde municipal, passando a atender à demanda da população itanagrense.