O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolfo Loyola, saiu em defesa de Jerônimo Rodrigues após declarações do chefe do Executivo baiano sobre sua avaliação política. O governador admitiu publicamente que “não está bem avaliado”, o que gerou repercussão nos bastidores da política local. Para Loyola, no entanto, a fala do governador foi mal interpretada.
“Eu acho que foi apenas mal interpretado. O governador não para, é incansável, ele não se deixa parar. A gente mostra isso e temos visto isso na Bahia como um todo. Ele quer trabalhar, gosta desse fervor de estar perto das pessoas, no interior, enfrentando os desafios de frente”, declarou o secretário.
Questionado pelo Informe Baiano sobre o resultado das pesquisas internas, Loyola disse que há um cenário de confiança, porém, admitiu também que não há um “mar de rosas”. “Pelo que a gente tem visto em nossas pesquisas internas, nós estamos muito tranquilos. Não paramos de trabalhar e não vamos parar. Vamos trabalhar para a reeleição dele e de Lula. Não é um mar de rosas, eleição é eleição, mas o povo da Bahia está sabendo compreender tudo aquilo que a gente está fazendo”, disse.