Um homem investigado por estupro, roubo e homicídio foi preso na manhã desta quinta-feira (08/05) após fazer um refém no momento em que seria preso, no município de Ribeira do Pombal. A ação de prisão do procurado e resgate da vítima foi conduzida por equipes da CIPE Nordeste, com apoio de outras forças de segurança da região.
Ao Informe Baiano, a Polícia Militar disse que a operação ocorreu por volta das 11h50, na Rua E, no centro da cidade. O suspeito, que já era alvo de investigações por crimes praticados em Euclides da Cunha, também é apontado como autor da invasão a uma residência na madrugada de 12 de abril, quando teria estuprado uma mulher e roubado seus pertences.
Durante a tentativa de prisão, o acusado desobedeceu às ordens policiais e tomou um homem como refém, colocando uma faca tipo peixeira em seu pescoço. O protocolo para essas situações foi adotado pelos policiais.
Com a presença de familiares no local e uma atuação estratégica das guarnições, o agressor se rendeu sem oferecer resistência e a vítima foi liberada sem ferimentos.
O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Ribeira do Pombal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Foram apreendidos uma faca tipo peixeira e um celular da marca Samsung.
A operação contou com o trabalho conjunto da CIPE Nordeste, CPR/Nordeste, 21ª CIPM/Cipó, 5º BPM/Euclides da Cunha, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de Ribeira do Pombal.