Um homem morreu após trocar tiros com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) na tarde desta quinta-feira (08/05), na cidade de Cândido Sales, sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, durante uma averiguação de denúncias em uma área conhecida pela ação do tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar disse ao Informe Baiano, os agentes foram informados de que um suspeito estaria invadindo residências enquanto tentava fugir. Ele foi localizado ao ingressar em um imóvel abandonado e acabou cercado pelos agentes, atirando contra as guarnições.
Os policias revidaram e após cessarem os tiros, o suspeito foi encontrado ferido. Ele foi socorrido com sinais vitais ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a PM, ele possuía uma extensa ficha criminal, incluindo duas apreensões de grandes quantidades de drogas em menos de seis meses.
Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas e uma picotada, além de uma barra de maconha, 96 invólucros da mesma droga, 37 porções de cocaína, 58 pinos de crack, um celular e R$ 276,35 em espécie.