O dentista Tárcio Vinicius Ouriques Cordeiro, de 36 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (12/05), dentro de uma cela do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana.
O corpo foi localizado por policiais civis por volta das 8h20, durante a entrega do café da manhã. Tárcio estava pendurado por uma corda improvisada, conhecida como “tereza”, presa a uma grade de ferro na parte superior da cela. A suspeita é de suicídio.
Natural de Arcoverde, no estado de Pernambuco, o dentista foi preso no domingo (11/05) após agredir violentamente a própria irmã dentro de um condomínio de alto padrão, no bairro SIM. A vítima, de 37 anos, foi encontrada caída no chão, com ferimentos graves. Ela foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital Emec, onde permanece internada em estado delicado.
Testemunhas relataram que a mulher estaria em surto no momento da confusão. O dentista, que havia vindo passar o Dia das Mães com a família, teria se desentendido com a irmã ao tentar defender a mãe, que também teria sido agredida. A discussão terminou em pancadaria.
Após ser preso por uma guarnição da 66ª CIPM, Tárcio foi encaminhado inicialmente à UPA da Queimadinha, depois à Delegacia da Mulher (Deam), e, em seguida, transferido para o xadrez no Sobradinho, onde foi encontrado morto.
Tárcio era formado em Odontologia por uma universidade de Salvador e trabalhava em Petrolina (PE). A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte e do episódio de violência familiar.