O deputado federal Leo Prates (PDT) manifestou, nesta terça-feira (13/05), seu pesar pela morte de Divaldo Franco, considerado o maior líder espírita do Brasil. Ele faleceu aos 98 anos após uma batalha contra o câncer na bexiga. O médium, baiano de Feira de Santana, que ficou conhecido por seu trabalho filantrópico e religioso, faleceu por falência múltipla dos órgãos.
Prates destacou a importância do legado de Divaldo, que dedicou mais de 70 anos ao espiritismo e à melhoria de vida de milhares de pessoas, especialmente por meio da Mansão do Caminho, instituição fundada por ele em Salvador, e que há décadas acolhe crianças e famílias em situação de extrema vulnerabilidade. O deputado ressaltou que Divaldo Franco foi um exemplo de fé, humanidade e comprometimento com a transformação social.
O deputado se solidariza com a família, amigos e todos os seguidores do líder espiritual neste momento de grande perda.
“Divaldo Franco foi um farol de luz para muitas gerações. Seu trabalho incansável, através da Mansão do Caminho, salvou e transformou a vida de milhares de pessoas, oferecendo educação, saúde e um futuro de esperança para os mais necessitados”, afirmou o deputado Leo Prates.