Jogando no lendário Estádio Centenário, em Montevidéu, o Vitória conquistou um triunfo importante na noite desta quarta-feira (14), ao bater o Cerro Largo por 1 a 0, pela 5ª e penúltima rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Claudinho, que acertou um belo chute de fora da área aos 38 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Leão chegou aos 6 pontos e assumiu a vice-liderança da chave, atrás apenas do Universidad Católica, que já está classificado com 11 pontos. O Cerro Largo e o Defensa y Justicia somam 4 pontos e ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente.
Vale destacar que apenas os líderes dos grupos garantem vaga direta nas oitavas de final. Os segundos colocados terão que disputar os playoffs contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Na última rodada, marcada para o dia 21 de maio, o Vitória enfrenta o Universidad Católica no Equador, enquanto o Defensa y Justicia recebe o Cerro Largo, na Argentina.
Antes disso, o Rubro-Negro vira a chave para o Campeonato Brasileiro e começa a preparação para o clássico Ba-Vi contra o Bahia, válido pela 9ª rodada. A partida será disputada neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova.