Salvador e cidades da Região Metropolitana (RMS) segue em alerta para chuvas e temporais, de acordo com informações Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há previsão para o acumulado de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), as localidades que registraram maiores índices de chuva nas últimas 72 horas foram: Cassange, Palestina, Boca da Mata, São Cristóvão e Barbalho. Nesta quinta-feira (15/05), a temperatura na capital deve variar entre 23ºC e 26ºC.
Para cidades da região Sul, há vigência do alerta laranja, que prevê chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.