Um passageiro de um carro por aplicativo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na Avenida Tancredo Neves, bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, na tarde de quarta-feira (14/05). A prisão aconteceu após o motorista do veículo desconfiar do comportamento do homem e acionar uma equipe da Polícia Militar.
De acordo com a 35ª Companhia Independente da PM (CIPM), o Coordenador de Área realizava rondas na região por volta das 12h15 quando foi abordado pelo condutor do aplicativo. Após a denúncia, os policiais realizaram a abordagem ao passageiro e vistoriaram o veículo.
Durante a revista, foi localizada uma pistola Taurus modelo G2C, calibre .40, com 11 munições intactas, que estava em posse do suspeito. O homem não possuía porte de arma e foi imediatamente detido.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve a prisão homologada e o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) foi lavrado.