O Bahia foi letal, raçudo e com isso conseguiu um merecido triunfo diante do seu principal rival, neste domingo (19/05), na Arena Fonte Nova. O jogo válido pela 9a rodada do Brasileirão terminou 2 a 1. Mais de 47 mil torcedores tricolores estiveram no estádio.
Mesmo com um jogador a menos em campo desde os dois minutos do primeiro tempo, quando Jean Lucas agrediu Baralhas com um soco nas costas, a equipe foi superior.
O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo após um lindo passe de Caio Alexandre para dentro da área e Erick Pulga cabeceou sem chances para Lucas Arcanjo.
O Leão empatou com Kayser no segundo tempo aos 9 minutos. O time visitante cobrou falta dentro da área e a zaga do Bahia deu um apagão. O atacante recém-contratado não perdoou e fez o terceiro dele na competição.
Cerca de 12 minutos depois o Bahia voltou a atacar e conseguiu o gol dos três pontos após uma confusão na área rubro-negra que resultou em um chute de Michel Araújo. Fim de jogo: Bahia 2 x 1 Vitória.
Com o resultado o Bahia alcança 15 pontos e é o sexto colocado, mesma quantidade do Ceará, que é o quinto. Na próxima rodada vai enfrentar o Grêmio, no dia 25, em Porto Alegre. Mas antes tem um importante compromisso pela Copa do Brasil, contra o Paysandu. O jogo é quarta-feira (21/05), às 19h30.
Já o Vitória está em 16o lugar com 9 pontos e agora pega o Santos em casa, no dia 25/05.