Na manhã desta terça-feira (20/05), o influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, negou o assassinato do empresário William Oliveira, ocorrido durante os festejos juninos de 2019, em Santo Antônio de Jesus. A declaração foi dada ao Blog do Valente em frente ao fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, momentos antes do início do júri popular.
“Eu sou um trabalhador, como o senhor. Pai de família. Assim como você tem seu momento de lazer, eu também tenho o meu”, afirmou o réu, ao rebater críticas sobre publicações feitas após o crime, nas quais aparecia viajando mesmo sob habeas corpus. Questionado diretamente se havia matado William, foi enfático: “Não matei ninguém. No momento certo, você vai saber a verdade.”
Segundo Sheik, ele estava na cidade a convite do prefeito para atuar como presença VIP no camarote oficial dos festejos. “Eu estava num momento de descontração. E aí, infelizmente, aconteceu o que aconteceu. Os detalhes vão ser esclarecidos no plenário”, completou.
Quase seis anos após o homicídio, o julgamento mobiliza familiares da vítima, testemunhas, membros do Ministério Público e a defesa do acusado.