Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Parque Ecológico de Lauro recebe projeto “Trilha das Artes” a partir deste final de semana

Para oferecer mais uma opção de lazer e diversão à população aos finais de semana, a Prefeitura de Lauro de Freitas montou uma extensa programação de cultura com o projeto “Trilha das Artes”, no Parque Ecológico da cidade. As atividades começam neste sábado (23/9) e vão até o dia 15 de outubro, sempre nos finais de semana, das 10h às 16h30.

Reinaugurado recentemente, o parque, que ocupa uma área de 70 mil metros quadrados de Mata Atlântica no coração de Vilas, recebe nesse final de semana o espetáculo Mágico Mar, vencedor do prêmio Brasken, e o Sarau do Poeta, com o ator Jackson Costa.

A expectativa é que haja um aumento de 30% de público no local, que já recebe cerca de 2 mil pessoas por dia nos finais de semana. O espaço conta com horta orgânica, parque infantil, tirolesa, estufas, borboletário, espaço zen, trilha na mata, e concha acústica onde serão realizados os shows.
Para o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Alexandre Marques, o projeto “Trilha das Artes” foi pensado e planejado para agregar ao Parque Ecológico uma programação lúdica e artística que se integrasse à natureza local.

Pq Ecológico Ft Edgard Copque MG 4334

“A ideia é fortalecer as diretrizes de trabalho da prefeita Moema, para proporcionar à nossa população o acesso a espaços públicos de lazer. O Parque já se consolidou como um desses espaços e queremos fomentar a importância de preservar e interagir com o meio ambiente”, disse.

O projeto Trilha das Artes é dirigido pelo ator Jackson Costa. A ideia de convidar o ator visou somar esforços nessa construção de uma consciência ambiental através de um olhar mais leve, alegre e interativo. “Sem dúvidas a população desfrutará de uma oportunidade única de assistir e participar de intervenções artísticas de forma livre e em contato com a natureza”, explicou.

O ator Jackson Costa, que durante toda a semana supervisionou os preparativos do evento, destacou que a iniciativa de levar a população para ambientes assim mostra a preocupação da gestão com a cultura e utilização dos espaços públicos, preservando a natureza de maneira confortável.
“A ideia de estruturar um lugar e assim e abrir para o publico é muito importante, pois possibilita que pessoas possam ver os artistas locais e também de outros lugares”.

Ainda segundo Costa, esse projeto faz com que outras prefeituras vejam o exemplo e apliquem isso em suas cidades, fortalecendo ainda mais a cultura popular. “Que isso sirva de motivação para outras prefeituras inclusive do interior e Recôncavo, onde há uma riqueza de histórias”.
Até o dia 15 de novembro, participam da Trilha artistas como Adelmo Casé e Ju Moraes, a Orquestra de Pandeiros, e os espetáculos teatrais Alvoroço, Limousine e Palhaçal Horto de Tontos.

Ministro diz que governo Lula vai continuar trabalhando em parceria com Salvador

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (25) que o governo federal do presidente Lula (PT) vai continuar trabalhando em parceria...

PRF apreende 10 kg de cocaína em Paulo Afonso

Na manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em Paulo Afonso. Durante as fiscalizações, os agentes encontraram 10...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Ministro diz que governo Lula vai continuar trabalhando em parceria com Salvador

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (25) que o governo federal do presidente Lula (PT)...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Ministro diz que governo Lula vai continuar trabalhando em parceria com Salvador

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (25) que o governo federal do presidente Lula (PT)...

PRF apreende 10 kg de cocaína em Paulo Afonso

Na manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em Paulo Afonso. Durante as...

Para reduzir desemprego, Kátia Oliveira sugere ao governo programa para oferecer cursos de empreendedorismo a jovens

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) solicitou ao Governo do Estado a implantação de um programa que ofereça...

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

O Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza nesta quinta-feira (25) 3.852.901 casos prováveis de dengue...