Segundo a Polícia Militar, José Rubens Alves de Assis Filho, conhecido como “Rubão” e apontado como integrante da facção Comando Vermelho (CV), foi preso na madrugada desta quarta-feira (21/05) em Itapebi, no sul da Bahia, após ser identificado como um dos autores da emboscada contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis.
De acordo com a corporação, Rubão havia fugido com a companheira, Letícia Rodrigues Santos, de 18 anos, e estava escondido em uma residência localizada na Rua Vicente Barreira, no centro da cidade. Durante a ação, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) cercou o imóvel por volta das 2h. O suspeito ainda tentou escapar, mas foi alcançado e preso.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola Glock 9mm, modelo G17, com numeração suprimida, dois carregadores, oito munições intactas, quatro celulares, uma trouxa de maconha pesando 11 gramas e R$200 em espécie. No local também estavam Letícia e o irmão do criminoso, Stanley Batista de Oliveira, de 21 anos.
Rubão e Letícia confessaram participação na tentativa de homicídio contra o diretor do presídio. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Eunápolis para adoção das medidas cabíveis.