Após a goleada por 4 a 0 sobre o Paysandu e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni fez questão de exaltar a grandeza do Bahia e a força da sua torcida. Em entrevista coletiva concedida na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (21/05), o comandante tricolor destacou o crescimento do clube e afirmou que o Esquadrão está no caminho para brigar por títulos de expressão nacional e internacional.
“Trabalhar em clube grande é diferente. Eu prefiro ser chamado de burro por 50 mil pessoas do que por 500. Isso mostra o tamanho do clube. O Bahia é um clube de massa. O que define a grandeza de um time é o que ele coloca dentro do estádio a cada jogo. E o Bahia tem uma das maiores médias de público do país, certamente entre os cincos primeiros”, afirmou Ceni.
O treinador ainda reforçou que o Tricolor está se reestruturando e pode, em breve, voltar a conquistar títulos importantes. “Pode não estar ganhando há algum tempo, mas vai voltar a ganhar. Se a gente continuar trabalhando dessa forma, o Bahia vai brigar por Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileiro, Libertadores… Uma hora acontece”, disse.
Ceni ponderou, no entanto, que a disputa com os principais clubes do país ainda é desigual. “Hoje, Flamengo e Palmeiras estão em outro patamar. Estão em todas as competições e têm orçamentos muito acima dos demais. Mas o Bahia pode, em pouco tempo, se colocar muito próximo desses clubes. Acredito que isso pode acontecer mais rápido do que muitos pensam.”
O próximo compromisso do Esquadrão será no domingo (25/05), às 11h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.