Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Festival da Primavera terá caldeirão de atividades neste fim de semana

Salvador será um caldeirão de atividades culturais e de lazer neste fim de semana. Música, esporte, gastronomia, lazer, dança, artesanato e feiras agitarão soteropolitanos e turistas que participarem das atrações do Festival da Primavera 2017 nos próximos dois dias de evento. No sábado (23) e no domingo (24), a partir das 10h, a Praça 2 de Julho, no Campo Grande, será palco da Feira de Arte e Antiguidade. O espaço dispõe de móveis antigos, objetos de arte, decoração retrô, santos esculpidos e lojas de raridades, disponibilizados por comerciantes, lojistas e expositores. Na oportunidade, o lugar também abrigará a Feira das Artes na Primavera.

Parque da Cidade – Quem for ao Parque da Cidade, no Itaigara, no sábado (23) e no domingo (24), no horário de 11h às 17h, poderá conferir o Coreto Hype – feira ao ar livre com mais de 100 empreendedores – e a Feira de Artes e Talentos. No mesmo dia e horário, o local também será propício para os pais que quiserem levar seus filhos para uma manhã de diversão. Serão disponibilizados brinquedos como cama-elástica, pula-pula e moto elétrica.

O parque terá, no sábado (23) e domingo (24), de 9h às 17h, um circuito fixo de minibike, que vai deixar os pequenos ainda mais animados. Sempre de 11h às 12h, o espaço contará com aulas de alongamento, ginástica e treinamento funcional, em um tablado montado no gramado do Parque. Na ocasião, o professor de dança Jaguar e o Dj John Oliver farão o público suar a camisa e se divertir em aula de dança ao ar livre.

Apenas no domingo (24), das 13h às 17h, o público vai poder curtir gratuitamente os trabalhos dos Djs Charles Carvalho (13h), Oliver Dom Jack (14h), Kairo San (15h) e Santz (16h), em uma iniciativa que promove música, dança e experiências recreativas para todas as idades. O evento, que recebe o nome de Pick-Nick com DJs, é um chamado para que as famílias e os amantes da música eletrônica possam interagir ao som dos grandes artistas da terra. Esse projeto conta com a iniciativa do Coletivo DJs da Bahia.

O Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, também recebe imperdíveis apresentações, a exemplo do espetáculo “És tu Brasil”, encenado pelo Ballet Acadêmico da Bahia. O espetáculo passeia pelas manifestações e danças das diversas etnias formadoras do país, e foi criado para um intercâmbio Luso-Brasileiro, em Portugal, passando pelas cidades de Cascais, Porto e Lisboa. A apresentação acontece no sábado (23), às 11h30.

O festival ainda levará para o palco do Anfiteatro Dorival Caymmi o show da banda Faustão e os Mongas, com repertório de grandes clássicos do pop rock nacional dos anos 80, que vão de Erasmo Carlos a Titãs. A atração está marcada para o domingo (24), às 14h. No mesmo dia, às 16h, o grupo Quabales, conhecido pelas apresentações marcantes, agita o público ao som do violão, percussão, break dance, performance percussiva, canto e percussão eletrônica.

E para deixar essa programação ainda mais versátil, Salvador vai receber o sertanejo do mineiro Humberto Morais. O show do músico, que se destaca pelo bom humor, é recheado por um vasto repertório e promete agradar ao público tocando músicas que agitam a galera. Humberto se apresenta no sábado (23), às 14h, no Anfiteatro do Parque da Cidade.

Rio Vermelho – Quem chega para iluminar um dos palcos do festival, pela primeira vez, é a cantora Fernanda Abreu. A artista traz para Salvador seu novo show Amor Geral. A apresentação contempla os seis hits inéditos de seu novo álbum e também as canções que fizeram sucesso na carreira da artista. A apresentação promete levar muito suingue e balanço, além de mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais.

A cantora se apresentará no Largo da Mariquita, no sábado (23), às 21h. Pouco mais cedo, às 19h, outro show que vem com tudo é o do músico e multi-instrumentista Luciano Calazans. Para o festival, Luciano projetou um show instrumental, que celebra 30 anos de sua carreira. Ele é o protagonista da apresentação, mas será acompanhado por músicos de primeira linha numa formação original que criou para a data.

Para essa edição do Festival da Primavera, uma surpresa para as crianças: o cantor Saulo sobe ao palco com seu show Pé de Maravilha, no domingo (24), às 16h. Com o tema “A Floresta”, o público poderá curtir canções que vão desde saltimbancos até cantigas populares, passando por composições próprias e agraciando a garotada e também os adultos de todas as idades.

A cantora Carla Visi também se apresenta neste Festival da Primavera. A bela vai levar sua voz doce e marcante para comemorar a chegada da nova estação com soteropolitanos e turistas, assim como o músico Paulinho Oliveira e também a banda Flor Serena. As apresentações acontecem em palco montado na Vila Caramuru, também na sexta-feira (23). Entre os shows, ainda está programado esquetes teatrais do grupo Caratapa.

No sábado (23) e domingo (24), de 11h às 17h, o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, será palco da Feira de Arte Cidade Mãe, quando expositores diversos levarão originalidade e muita arte ao bairro boêmio. Já na Praça Caramuru, no Rio Vermelho, o público poderá conferir mais uma tarde de aulas do “Cozinhas Show”. Em sua segunda edição, o projeto volta a promover uma agenda positiva em torno da gastronomia soteropolitana. O evento acontece de 15h às 19h.

Ribeira – Entre as atrações que se apresentarão na Cidade Baixa estão a banda Duas Medidas, que vai levar ao palco da Praça Dodô e Osmar, às 19h, no sábado (23), todo seu eletrobalance – movimento criado pelo grupo com mistura de diversos ritmos como reggaeton, funk e música eletrônica. Às 21h, a dupla Raffa e Pipo Marques também promete um super show que deve levantar o público. Com muita energia e vibração, a dupla levará todo seu axé ao palco do Festival.

Esporte e Lazer – O campeão mundial de surfe (2015), Adriano de Souza, também conhecido como Mineirinho, será a atração principal da etapa baiana da Copa de Surf Salvador: Futuros Campeões, que acontece na praia de Stella Maris no sábado e domingo (23 e 24), com disputas em quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14, sub-16.

O Aloha Spirit Festival, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, acontece na praia do Porto da Barra neste sábado e domingo (23 e 24), sempre de 8h às 17h. No domingo (24), das 7h às 17h, o projeto Ruas de Lazer acontecerá na Avenida Professo Magalhães Neto, levando jogos, brincadeiras infantis e animação.

Essa edição do festival conta também com o Passeio Cicloturístico da Primavera. Centenas de ciclistas se reunirão no domingo (24) em um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade . Com largada às 8h, da entrada do Colégio IMEJA, na Boca do Rio, as bicicletas vão passar pela orla atlântica da cidade até chegar à Igreja do Bonfim, num trajeto de 25 km.

Parcialmente fechada, a Avenida Professor Magalhães Neto também será um ponto de encontro entre os amantes da bike, no domingo (24). O espaço ficará interditado das 7h às 17h e o público poderá ir com suas bikes, patins e skates para diversão. Além da Magalhães Neto, os pequenos terão a chance de pedalar bastante na Barra. Das 9h às 17h, também no domingo, será montado um Minicircuito Infantil de bike a lado do Farol.

O Concurso CicloFotográfico Salvador Vai de Bike reunirá, no domingo (24), às 9h, 60 ciclistas para uma visita guiada pelo Centro Histórico, partindo do Campo Grande. Os participantes terão que formar duplas e produzir belas imagens para concorrer a prêmios.

Neste sábado (23), será a abertura da Copa Dente de Leite e da Copa das Ligas, às 9h, no Estádio de Pituaçu. Os times serão formados por adolescentes com idade entre 12 a 14 anos, que estão matriculados nas redes municipal e particular de ensino, no projeto de Iniciação Esportiva de Salvador (Iessa), ou que fazem parte de escolinhas de futebol. Na ocasião, o público também poderá conferir a abertura da 1ª Edição da Copa das Ligas, que terá a participação de 320 atletas distribuídos em 16 equipes, a partir de 16 anos.

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de todo dia. O barbeiro Patrick...

CONQUISTA: PM flagra motociclista bagunçando o trânsito e descobre 230 porções de cocaína com ele

A forma que um homem conduzia uma motocicleta por volta das 17h desta quinta-feira (28/03), em Vitória da Conquista, chamou a atenção dos moradores...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de...
Prefeitura Porto Seguro

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de...

CONQUISTA: PM flagra motociclista bagunçando o trânsito e descobre 230 porções de cocaína com ele

A forma que um homem conduzia uma motocicleta por volta das 17h desta quinta-feira (28/03), em Vitória da Conquista,...

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos....

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

A Bahia passa a contar com mais um importante equipamento especializado para o enfrentamento à criminalidade, com a criação...