A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava em posse de uma arma de fogo, munições e drogas em um ônibus interestadual que transitava pela BR-116, na altura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
A ação ocorreu por volta das 10h30 desta quinta-feira (22/05), durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional da PRF, como parte de uma operação de enfrentamento à criminalidade.
O veículo seguia de Rio de Janeiro (RJ) para Tianguá (CE) e foi parado para verificação. Durante a inspeção no interior do ônibus, os agentes localizaram uma mochila preta posicionada acima da última poltrona. No interior da bagagem, foram encontradas: uma pistola municiada, com numeração suprimida, um carregador alongado, 25 munições, 3,1 kg de crack (divididos em três tabletes) e um tablete de maconha com 601g.
A equipe conseguiu identificar o responsável pela mochila, que estava em livramento condicional desde dezembro de 2024, após ser beneficiado com alvará de soltura. O homem foi preso e, junto com o material apreendido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista, para as medidas legais cabíveis.