O Real Madrid anunciou, nesta sexta-feira (23/05), a saída do técnico Carlo Ancelotti, futuro treinador da Seleção Brasileira. Em publicação feita nas redes sociais, o clube agradeceu o italiano, que se tornou o treinador com mais títulos na história do Real, 15 conquistas em seis temporadas.
“Nosso clube gostaria de expressar sua gratidão e carinho a uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial. Carlo Ancelotti liderou nossa equipe por um dos períodos de maior sucesso em nossos 123 anos de história e se tornou o treinador com mais títulos em nossa história. No total, foram 15 títulos nas seis temporadas em que esteve no nosso clube” publicou o Real Madrid.
A despedida de Carletto acontece neste sábado (24), em jogo válido pela última rodada de La Liga, contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. O treinador também fez uma postagem sobre a saída do clube:
“O que conquistamos juntos ficará para sempre na memória dos torcedores do Real Madrid, não apenas pelos triunfos, mas pela forma como os alcançamos. As noites mágicas no Bernabéu agora fazem parte da história do futebol.
Agora começa uma nova aventura, mas meu vínculo com o Real Madrid é eterno”.
ANCELOTTI NO BRASIL
Sem tempo para longas despedidas, Carlo Ancelotti deve deixar Madrid no domingo e desembarcar no Rio de Janeiro no mesmo dia. Na segunda-feira, o treinador vai anunciar sua primeira convocação, visando a preparação do Brasil para os jogos contra Equador e Paraguai.