A Polícia Civil recuperou o celular do deputado federal Zé Neto (PT), furtado durante a abertura da Micareta de Feira de Santana, no dia 30 de abril. O crime ocorreu na Praça Matriz, enquanto o parlamentar acompanhava o show da banda BaianaSystem. O aparelho foi localizado em Salvador e devolvido ao deputado, conforme apuração do Informe Baiano.
Outro caso semelhante também foi solucionado pela polícia. O celular da produtora Maylla Nunes, da TV Subaé (afiliada da Rede Globo em Feira de Santana), também foi recuperado. O aparelho estava sendo utilizado por um homem, morador de Camaçari, que afirmou ter adquirido o item por meio de um anúncio na internet, sem apresentar nota fiscal.
As investigações foram conduzidas pela 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, com base nas informações registradas no boletim de ocorrência na 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Feira de Santana. O aparelho da produtora foi encontrado dentro de uma loja localizada em um supermercado de Camaçari.
Na mesma operação, os agentes apreenderam outros sete celulares, totalizando oito aparelhos recuperados, que serão periciados e devolvidos aos verdadeiros donos. O proprietário da loja foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de receptação. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na comercialização de produtos furtados.