O técnico Rogério Ceni não poupou críticas à arbitragem após a derrota do Bahia para o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (25/05), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador se mostrou indignado com o pênalti marcado contra sua equipe e afirmou que o Tricolor precisa aprender a lidar com esse tipo de situação em campo.
“Temos que aprender a vencer também esse tipo de gente que vem apitar. Faz parte do jogo”, disparou o comandante, em referência direta ao árbitro Bruno Arleu de Araújo, que assinalou um pênalti polêmico em favor do Grêmio, lance que determinou o placar final da partida.
Ceni ressaltou que já havia alertado, antes mesmo do confronto, sobre a possibilidade de interferência externa. “Eu já falei na entrevista, antes de vir para cá, de tudo que seria da arbitragem. Estão lembrados do último jogo contra o Paysandu?”, questionou o treinador.
Na avaliação do técnico, o Bahia teve controle da partida, especialmente no primeiro tempo, e desperdiçou uma grande oportunidade de vencer fora de casa. Ele também lamentou a postura do time após sofrer o gol. “A gente se desesperou um pouco, começou a cruzar muita bola na área. Não temos um camisa 9 de força aérea, isso nos atrapalhou.”
Rogério foi além ao afirmar que a atuação do árbitro não se trata de um simples erro. “Isso que ele fez não é erro. É uma outra palavra que tem que ser usada para o que ele cometeu hoje aqui”, pontuou, sugerindo má-fé na decisão que prejudicou o Tricolor Baiano.
A declaração do treinador ocorre após nota oficial divulgada pelo Bahia, que também contestou a arbitragem e anunciou que irá formalizar uma queixa à Comissão de Arbitragem da CBF. O clube afirmou que já havia enviado ofício à entidade, alertando para a pressão feita pelo Grêmio ao longo da semana, mas não obteve resposta efetiva.
Com o resultado, o Bahia desperdiçou a chance de terminar a rodada entre os cinco primeiros colocados do Brasileirão. “Se quisermos ser um time de G4, de G6, temos que saber enfrentar situações como a de hoje de maneira melhor”, concluiu Ceni.
“EM VÃO”: Bahia questionou arbitragem que inventou pênalti para o Grêmio e aciona CBF
Ver essa foto no Instagram