A visita do técnico Carlo Ancelotti ao jogo entre Corinthians e Vitória, neste domingo (1º), na Neo Química Arena, pode não ser apenas para observar nomes como Hugo Souza, do Timão. A torcida rubro-negra acredita que o motivo da presença do comandante da Seleção Brasileira não tem nada a ver com Mateuzinho ou Janderson, mas sim com o grande momento vivido por Lucas Arcanjo, goleiro do Leão que aparece entre os melhores do mundo em número de defesas em 2025.
De acordo com dados da plataforma Sofascore, Arcanjo é o sétimo goleiro com mais defesas do mundo nesta temporada, com 81 intervenções em jogos oficiais. O camisa 1 do Vitória superou nomes consagrados como Dibu Martínez, atual Luva de Ouro da FIFA, e está à frente de goleiros de clubes como Aston Villa e Ajax.
A lista reúne atletas das 20 principais ligas do planeta e tem forte presença brasileira. O topo do ranking é ocupado por Gabriel Brazão (Santos), seguido por Yehvan Diouf (Reims-FRA), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX), João Riccardo (Fortaleza), Thibaut Courtois (Real Madrid) e Yan Sommer (Inter de Milão).
Mesmo enfrentando um momento difícil no Brasileirão e na Sul-Americana, o Vitória tem em Arcanjo um de seus principais pilares defensivos. O desempenho sólido e regular do goleiro vem ganhando notoriedade nacional, o que levou a torcida a especular nas redes sociais que o jogador poderá ser observado de perto pelo novo comandante da Seleção.
Ancelotti estará em solo brasileiro durante a semana e acompanhará, além do jogo entre Corinthians e Vitória, duas partidas da Libertadores: Botafogo x Universidad de Chile, nesta terça-feira (28), e Flamengo x Deportivo Táchira, na quarta-feira (29). A passagem do técnico pelo Brasil visa iniciar um processo de imersão no futebol local, e pode abrir portas para nomes ainda fora do radar principal da Seleção.