O técnico Rogério Ceni respondeu neste sábado (7) as declarações do atacante Luciano Rodríguez, que havia se queixado de estar atuando fora de sua posição original no Bahia. A fala do treinador veio após a vitória do Tricolor sobre o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Durante a Data Fifa, enquanto servia à seleção olímpica do Uruguai, o jogador revelou incômodo com o papel de centroavante que vem exercendo no clube baiano. Ele afirmou preferir atuar como ponta, posição em que acredita render mais. No entanto, segundo Ceni, a escolha pelo camisa 11 como centroavante partiu do próprio desempenho do atleta e do clamor da torcida.
— O Lucho conversou comigo mais ou menos uma semana antes da convocação. Ele falou que gostava (de atuar pela ponta), mas o torcedor pediu a entrada dele como nove, e através da meritocracia ele conquistou esse espaço — explicou o treinador.
Luciano vive sua pior fase desde que chegou ao Bahia. Com 14 gols e duas assistências em 52 jogos, o atacante não marca há 18 partidas e perdeu recentemente a vaga no time titular.
Apesar das críticas, Ceni demonstrou compreensão com o momento do uruguaio e disse que tentará aproveitá-lo em outras funções.
— Vamos tentar colocá-lo também pelo lado do campo. É um investimento do clube, já nos ajudou muito como nove. Vamos tentar recuperar a confiança dele. Acho que é isso que está faltando — completou o técnico.
Atualmente, a disputa por espaço nas pontas do ataque tricolor é intensa. Nomes como Ademir, Cauly, Caíque e o jovem Puga vivem bom momento e aumentam a concorrência por uma vaga no setor.