Nesta quarta-feira (12/06), data em que se comemora o Dia dos Namorados, o Esporte Clube Vitória decidiu fazer uma ação para convocar sua torcida ao estádio Barradão, onde enfrenta o Cruzeiro às 19h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A campanha, intitulada “Atestado do Leão Fatal”, foi publicada nas redes sociais oficiais do clube com um tom descontraído mas não agradou aos torcedores.
A ideia da postagem era oferecer um “atestado” para que os torcedores pudessem se justificar com seus pares por deixarem de comemorar a data romântica e comparecerem ao jogo. “Eu te amo, mas o Esporte Clube Vitória sempre é prioridade”, diz o texto do card. A ação tem o patrocínio da plataforma Fatal Model, conhecida por conectar acompanhantes a clientes.
No entanto, a escolha do patrocinador e o momento da publicação provocaram uma série de reações negativas e piadas nos comentários.
“Rapaz, se eu entregar uma carta da Fatal Model pra minha mulher não vai dar bom não”, disse um seguidor.
Outro comentou: “Entreguei essa carta da Fatal, ela achou que eu tava com acompanhante e tomei uma sova. O que faço agora brigado no Dia dos Namorados?”
A repercussão seguiu com críticas, como: “Vocês querem fazer o funeral coletivo né Vitória. Vocês odeiam nós torcedores” e “Manda uma carta da FatalModel pra mulher é pedir pra dormir na rua”.
O Vitória ocupa atualmente a 16ª posição na tabela, após empatar sem gols com o Corinthians fora de casa. Já o Cruzeiro, adversário desta noite, briga diretamente pela liderança. Após vencer o Palmeiras, o time mineiro encostou no líder Flamengo e pode assumir a ponta caso vença no Barradão.
O jogo promete ser decisivo para ambas as equipes, mas fora de campo, o “atestado do Leão Fatal” acabou sendo o assunto principal do pré-jogo.