A Câmara Municipal de Simões Filho passará por uma reforma que já prevê a criação de gabinetes para dois novos vereadores, de olho no aumento do número de cadeiras previsto para a próxima legislatura. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Itus Ramos, em entrevista exclusiva nesta terça-feira (01/07).
Atualmente, Simões Filho conta com 17 vereadores, mas esse número pode subir para 19 a partir das eleições de 2025. A mudança é baseada na estimativa populacional do IBGE, que apontou 120.394 habitantes no município em 2024 — marca que, segundo a legislação, permite a ampliação do número de parlamentares.
Segundo Itus, a obra deve começar ainda em julho e incluirá a reestruturação completa do primeiro pavimento da Câmara. “Vamos reestruturar os gabinetes dos vereadores, as salas de reunião e também ampliar a sala de imprensa. Outros espaços, como a copa, que parece simples, mas é essencial para os colaboradores, também serão reformados”, detalhou.
O presidente destacou que a reforma tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos servidores e oferecer mais conforto aos cidadãos que frequentam o Legislativo. “Estamos pensando tanto nos profissionais que atuam diretamente na Casa quanto nos munícipes que buscam atendimento nos gabinetes”, afirmou.
Sobre o valores da reforma, Itus explicou que ainda não foi definido, pois o processo licitatório será aberto nos próximos dias. “A licitação será publicada entre os dias 10 e 15. Só após isso teremos os dados orçamentários. Como sempre fazemos, tudo será divulgado com total transparência”, concluiu.