Durante o desfile do 2 de Julho, em Salvador, o prefeito Bruno Reis comentou a tensão entre o governo federal e o Congresso Nacional após a derrubada do decreto que aumentava o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para ele, a tentativa do PT de associar a medida a uma defesa dos pobres é uma narrativa distorcida e incoerente com o histórico do próprio partido.
“O sistema tributário que está aí é consequência dos governos do PT. Eles esquecem que governaram esse país por quase 14 anos, mas o povo não esqueceu”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis destacou que a forte votação no Congresso — que teve 383 votos contrários ao decreto presidencial — reflete o descontentamento da população com os aumentos de impostos. Segundo ele, o governo atual demonstra fragilidade, perdeu apoio popular e também o respaldo das ruas.
“O povo brasileiro não aguenta mais pagar imposto. O governo precisa fazer a sua parte, cortar despesas, reduzir o custeio da máquina pública e investir mais no Brasil real. Gasta-se muito com Brasília, com a política, e pouco com o povo”, concluiu.