Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (03/07), no centro da cidade de Prado, no extremo sul da Bahia, após a Polícia Civil encontrar com ele uma submetralhadora 9mm e munições de uso restrito. A ação contou com apoio da 88ª CIPM e foi desencadeada após uma denúncia anônima informar que o suspeito escondia armas e drogas em uma casa na Rua Nossa Senhora da Purificação.
Durante a abordagem, os policiais foram autorizados a entrar no imóvel por um morador e encontraram o acusado no local. No quarto, foi apreendida uma submetralhadora calibre 9mm com numeração raspada, carregador com capacidade para 40 munições, além de 19 munições 9mm, seis munições calibre .44 e um celular. O suspeito disse em depoimento que comprou a arma por R$ 3 mil de um pescador em Ilhéus, alegando estar sendo ameaçado.
O acusado foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito, crime considerado hediondo, e segue custodiado à disposição da Justiça. Todo o material foi encaminhado para a perícia técnica. A 8ª Coorpin reforçou que seguirá combatendo com firmeza o crime na região.