Um homem identificado como Weider Santos, que trabalhava como motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encontrado morto na noite deste sábado (05/07), dentro da casa em que morava com os pais, na Reserva da Jaqueira, zona rural de Porto Seguro.
De acordo com apuração do Informe Baiano, criminosos invadiram a residência, agrediram os familiares e executaram “Big Weider” com vários disparos de arma de fogo. O óbito foi constatado ainda no local por policiais militares do 8º Batalhão. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem a identidade dos autores. A Polícia Civil investiga o caso.
A notícia gerou comoção entre colegas de trabalho, amigos e moradores da cidade, que lamentaram a perda. Nas redes sociais, muitos destacaram o carisma, o bom humor e o comprometimento de Weider com o trabalho no Samu.
“Era um cara do bem, sempre disposto a ajudar”, disse um colega de profissão. Outro morador escreveu: “A cidade perde não só um profissional exemplar, mas um ser humano incrível.”
O motorista não era casado e não deixa filhos. A Delegacia Territorial de Porto Seguro conduz as investigações para esclarecer o crime e prender os responsáveis.