A ex-mulher de Nem da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel, conhecida como “Xerifa da Rocinha”, foi presa horas após entrar em um hospital do Rio de Janeiro para dar à luz. A prisão ocorreu no sábado (05/07), como cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas.
De acordo com a polícia carioca, ela estava acompanhada de seu marido, o rapper MC HCalvin. Danúbia foi presa e segue sob custódia na maternidade. Após receber alta médica, ela irá para a Cadeia Pública, onde passará por audiência de custódia.
Presa em 2017 por associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa, Danúbia estava em liberdade desde janeiro do ano passado, quando deixou o Presídio de Benfica.
Danúbia ficou conhecida também como “primeira dama do tráfico” por seu longo relacionamento com Nem, que foi um dos principais chefes do tráfico no Rio. Ele comandava a Rocinha e a facção Amigo dos Amigos (ADA).
Nem foi preso em 2011 enquanto tentava fugir, escondido no porta-malas do carro de um de seus advogados, que tentou corromper os policiais militares com R$ 30 mil. Ele segue preso até hoje em penitenciária federal.