O bebê Rhavy Ferreira Santana, de apenas 1 ano, morreu na madrugada desta quarta-feira (09/07) e a suspeita é que a criança teria ingerido veneno. O caso aconteceu em uma residência no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Baía de Todos-os-Santos (DH/BTS).
De acordo com apuração do Informe Baiano, o bebê chegou a ser socorrido por familiares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano, mas, infelizmente, não resistiu.
Diligências da Polícia Civil já estão em andamento para esclarecer as circunstâncias exatas da morte. Foram expedidas guias periciais e de necropsia, que devem ser analisadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os resultados serão essenciais para identificar se houve negligência, acidente ou outro tipo de crime.
A polícia ainda não divulgou detalhes sobre quem estava na residência no momento do ocorrido, nem sobre o tipo de substância que teria sido ingerida. A linha de investigação permanece em aberto, aguardando os laudos técnicos e os depoimentos dos responsáveis.