Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por pouco não é atingida por tiros e ainda foi impedida de prestar um socorro na madrugada desta quarta-feira (09/07), no bairro do Arenoso, em Salvador. A ocorrência foi durante um confronto entre traficantes e policiais militares da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Conforme apuração do Informe Baiano, por se tratar de uma área considerada de risco, a equipe do SAMU solicitou apoio policial antes de seguir para o local da ocorrência. No entanto, ao chegarem na região, criminosos abriram fogo contra as viaturas da PM, desencadeando um confronto.
A ambulância não chegou a ser atingida pelos disparos. No entanto, o condutor do veículo, em meio ao desespero, tentou deixar o local em marcha a ré e acabou colidindo com alguns veículos estacionados na via.
A Polícia Militar informou que não houve feridos ou presos durante a ação. “Na madrugada de quarta-feira (9), policiais militares da 23ª CIPM foram solicitados para prestar apoio a uma ambulância do SAMU. Ao chegarem ao local, suspeitos atiraram contra os policiais”, diz o comunicado.