O Esporte Clube Vitória divulgou neste domingo (13/07), por meio do seu perfil oficial no Instagram, uma campanha com a frase “Vitória agora é S.A.B.”, anunciando que uma grande revelação será feita em rede nacional, na TV Globo, às 18h. A ação, que aparenta envolver a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), gerou controvérsia entre os torcedores rubro-negros.
Apesar do tom de mistério e da estética imponente da campanha, que contou com o gramado do Barradão coberto por uma faixa vermelha com os dizeres da sigla, os torcedores reagiram com críticas e ironias nos comentários. Muitos associaram “S.A.B.” a termos como “Sofrimento, Angústia e B de Série B”, fazendo referência direta à má fase do time na temporada.
Entre os comentários mais curtidos estão críticas ao desempenho recente da equipe, que foi eliminada de todas as competições e atualmente ocupa a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. “SAB que o time foi eliminado de TUDO e tá no Z4?”, escreveu um internauta. Outro ironizou: “SAB ganhar um jogo não????”, em alusão à sequência negativa da equipe.
O clima de descontentamento aumentou após a derrota do Vitória no último sábado (12), contra o Internacional, por 1 a 0. O gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, mais uma vez, frustrou os torcedores, que viram o time desperdiçar a chance de pontuar fora de casa.
Em meio a um momento conturbado dentro de campo, parte da torcida vê a campanha “S.A.B.” como uma tentativa de desviar o foco da má fase vivida pelo clube. A expectativa agora gira em torno do anúncio oficial, que promete “mudar o futebol brasileiro”, segundo o clube.