O Bahia empatou com o Fortaleza, fora de casa, neste sábado (18/07), na Arena Castelão. O jogo terminou 1 a 1 e teve inúmeros erros da arbitragem, que não marcou um pênalti para o Tricolor de Aço nos acréscimos.
O primeiro gol foi marcado por Marinho após mais uma falha do goleiro Marcos Felipe.
Após cobrança de escanteio, o atleta do Bahia rebateu uma bola fácil para frente. Para completar, demorou pra se posicionar para defender a segunda bola, desmonstrando falta de reflexo e lentidão. O atacante do Fortaleza chutou forte e abriu o placar aos 29 minutos .
No segundo tempo, logo no intervalo, Rogério Ceni trocou Lucho Rodriguez, que fazia péssima partida, por Cauly. Aos 35 minutos, falta para o Bahia na meia-lua. Rodrigo Nestor cobrou na barreira e na sobra chutou novamente. A bola desviou no defensor e enganou o goleiro Magrão, deixando tudo igual. O juiz chegou a anular o gol, mas foi corrigido pelo VAR.
Final de jogo na capital cearense: Fortaleza 1 x 1 Bahia. O Tricolor de Aço alcança 25 pontos e pelo menos por enquanto, continua na quarta colocação. As atenções agora estão na Sul-americana, pois o Bahia entrenta na próxima terça-feira, na Colômbia, o América de Cali. É o jogo de volta dos playoffs, cujo primeiro jogo na Arena Fonte Nova terminou 0 a 0.