O ex-árbitro e comentarista Carlos Simon criticou a arbitragem do empate entre Fortaleza e Bahia, neste sábado (19/07), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele apontou um pênalti claro não marcado sobre o meia Cauly, do Tricolor baiano.
“Pikachu vai dar o bote na bola, não pega e só pega a perna do Cauly. Isso é pênalti. O árbitro não marcou, o VAR não interveio, errou a arbitragem. Tem dúvida? Chama o velho!”, disparou Simon.
A reclamação também foi reforçada pelo técnico Rogério Ceni, que demonstrou insatisfação com a atuação de Wilson Pereira Sampaio, árbitro da partida. Ceni lembrou ainda de um gol anulado de Everton Ribeiro, após marcação de falta em Marinho.
“O juiz encontrou uma falta no Marinho quando o jogo já tinha seguido. Mas fomos ingênuos também, o Santi naquele momento, de querer colocar o corpo no Marinho; não era para falta, mas não precisaria nem ter encostado no jogador e sairia o gol do Everton. E o pênalti, é claro, que não foi dado”, afirmou o treinador.
Com o empate por 1 a 1 fora de casa, o Bahia se prepara agora para a partida contra o América de Cali, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.