Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Justiça manda a júri mãe que matou filho por ser gay em Cravinhos

A Justiça decidiu submeter a júri popular a mãe que matou o filho de 17 anos por ele ser homossexual, em Cravinhos, uma cidade de 34 mil habitantes na região de Ribeirão Preto, em dezembro de 2016. Além da mãe – a ex-gerente de supermercado Tatiana Ferreira Lozano Pereira, de 32 anos -, também serão levados a julgamento Victor Roberto da Silva, de 19, e Miller da Silva Barissa, de 18, ambos como executores do assassinato de Itaberli Lozano.
A vítima foi morta a facadas e teve o corpo queimado em um canavial. Os três responderão pelo crime de homicídio triplamente qualificado, já que teria sido cometido por motivo torpe, meio cruel e sem dar chance de defesa à vítima. Tatiana também é acusada de ocultação de cadáver.
Na mesma decisão, a Justiça mandou soltar o padrasto da vítima, Alex Canteli Pereira, por considerar que as provas contra ele são insuficientes para mantê-lo preso. O suspeito já deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva, mas responderá por ocultação de cadáver – ele ajudou a mãe a levar o corpo ao canavial. O Ministério Público Estadual vai recorrer contra a decisão de soltar o suspeito.
Tatiana e os outros dois acusados continuam na prisão. O advogado de defesa dela, Hamilton Paulino Pereira Junior, entrará com recurso sob a alegação de que as provas também são frágeis. O mesmo argumento será usado pelo advogado dos outros dois acusados, Flávio Tiepolo, para pedir a soltura deles.
De acordo com a investigação policial, Itaberli foi morto no dia 29 de dezembro, mas seu desaparecimento só foi registrado dois dias depois, pela avó do jovem. O corpo foi encontrado, carbonizado em um canavial, no dia 7 de janeiro. O reconhecimento foi feito por meio de exame de DNA.
Antes de desaparecer, o adolescente postou em rede social ter sido agredido e ameaçado pela mãe por ser gay. “Que tristeza as famílias sem um pingo de amor, nem a mãe por um filho”, escreveu. “Família em primeiro lugar, é o que há ahahah”. Ao lado da foto em que estavam a mãe e o padrasto, numa referência às agressões, escreveu: “Queria ver a recepção dos dois na cadeia.”
À polícia, a mãe inicialmente confessou ter dado uma facada no filho porque ele a atacara, mas depois mudou a versão e acusou os dois rapazes, a quem ela havia pedido apenas para dar “um corretivo” no filho. Eles, no entanto, afirmaram que bateram e tentaram enforcar o rapaz na casa da mãe, mas foi ela quem desferiu as três facadas que mataram Itaberli.
Tatiana teve ajuda do marido –padrasto do rapaz – para enrolar o corpo em um edredom, transportá-lo e queimá-lo. Houve ainda a participação de uma estudante de 16 anos, que acabou dando informações à polícia sobre o caso.
Homofobia
O MP diz que o crime foi motivado por homofobia, pois a mãe não aceitava o fato de o filho ser gay. Em depoimento, ela chegou a dizer que “não aguentava mais ele”, reclamando que o filho levava homens para casa e usava drogas. Já a polícia acredita que ele foi morto em razão de conflitos familiares. A data do julgamento será definida pela Justiça, que decretou sigilo no processo.
(Com Estadão Conteúdo)]]>

TIROS! Vítimas de sequestro resgatadas e dois mortos em Ilhéus

Policiais militares da 70ª CIPM salvaram a vida de quatro pessoas e apreenderam com criminosos uma submetralhadora 9mm, uma pistola 21 munições e dois...

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TIROS! Vítimas de sequestro resgatadas e dois mortos em Ilhéus

Policiais militares da 70ª CIPM salvaram a vida de quatro pessoas e apreenderam com criminosos uma submetralhadora 9mm, uma...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

TIROS! Vítimas de sequestro resgatadas e dois mortos em Ilhéus

Policiais militares da 70ª CIPM salvaram a vida de quatro pessoas e apreenderam com criminosos uma submetralhadora 9mm, uma...

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...